Tipos De Dieta Low Carb: Do Paleo Ao Slow Carb

Tipos De Dieta Low Carb: Do Paleo Ao Slow Carb



Há imensos tipos de dieta low carb: Paleo, Cetogênica, Atkins, cetogênica, Slow Carb, Whole trinta e assim por diante, todavia você conhece todas elas? Entende qual é a melhor para o teu caso? Analisando esclarecer melhor cada uma delas para que você acesse qual é o melhor jeito para ver de perto o teu dia a dia, defini os mais relevantes neste artigo.


Todos os métodos abaixo funcionam pelo mesmo porquê: a restrição de carboidratos. Desse jeito mesmo todos são considerados low carb. Várias têm períodos mais restritos e, depois, mais abertos, porém todas cortam o consumo de carbos, essencialmente os que provêm de processados. Nenhum deles precisa manter uma diretriz fechada: Oferece pra fazer uma dieta Paleo com mais restrição de carboidratos pra ser cetogênica, por exemplo.


Tudo vai necessitar do teu objetivo de peso e do que te satisfazer mais. Quem defende esse tipo de alimentação argumenta que executam poucos séculos que começamos a introdução da agricultura e que o organismo do ser humano está adaptado ao que comíamos no paleolítico. Um dos nomes conhecidos neste tipo de dieta é Robb Wolf, pesquisador da área. Ou melhor, no Paleo é possível ingerir: carnes de todos os tipos, frutas, vegetais, castanhas e sementes, ovos, azeite de oliva e demasiado óleos mais saudáveis, como este tubérculos.


40 Dicas Pra Retornar Ao Peso correto

Para ingerir, invista principalmente pela água. Café e chás também são permitidos. Levar mais energia para o dia-a-dia. Pra saber mais privilégios da dieta Paleolítica, olhe o que Robb Wolf escreveu por aqui. Na Paleo é possível manter o Jejum Intermitente como estratégia de perda de calorias também. Por este tipo de dieta você pode ou não preservar ela baixa em carboidratos, a particularidade de vida será igual em ambos os casos. Cadastre-se pra ganhar GRÁTIS um ebook com Dicas e Receitas pra um Café da Manhã Low Carb que emagrece e alimenta! Agradecida por se cadastrar! Nela você passa por quatro fases: a de indução, perda contínua de peso, pré-manutenção e manutenção.



Indução, que é a fase onde se restringe a ingestão de carboidratos a no máximo vinte gramas por dia, por uma etapa mínimo de quatrorze dias que poderá ser estendido caso se tenha muito peso para perder. É um dos momentos em que se perde mais peso e é aconselhado para as pessoas que tem 10kg ou mais a perder. Perda contínua de peso, onde se incorpora aos poucos alguns tipos de carbos (primeiro, mais vegetais) de 5 em cinco gramas para olhar como a balança reage.


Você inclui cinco gramas, come essa quantidade de carboidratos diariamente durante novas semanas, e vai adicionando mais de 5 em 5 gramas. Essa fase se mantém até faltar 10kg pro teu peso centro. Pré-Manutenção, quando você segue aumentando a ingestão de carboidratos em 5 gramas, até encontrar a quantidade de carboidratos impecável para você ingerir todos os dias sem engordar.


Fique nessa fase até faltarem de 3 a 5 quilos pro seu intuito. Manutenção é a fase que dura para o resto da vida, onde é possível juntar alimentos mais ricos em carboidratos (como arroz, batata, feijões, frutas) em quantidades controladas (dentro do limite diário que você descobriu na pré-manutenção). Você podes doar uma olhada nos alimentos recomendados ou não pela Atkins aqui.


Quanto aos privilégios nesse tipo de alimentação, não mudam muito dos que listei pra dieta Paleo: a perda de calorias e a saciedade são os mais sérias. Foi por intermédio da Atkins que perdi 30kg em somente um ano, entretanto essa história você podes ceder uma olhada neste local. Se se interessou por essa abordagem, te aconselho a ler o livro do dr. Atkins, A Dieta Revolucionária do Dr Atkins. Tem muito peso a perder?



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *